Festival Popular da Canção traz novidades na edição deste ano

Cerca de 50% das inscrições já foram feitas até o momento

781
FOTO: Cantores amadores e profissionais podem participar do evento / Crédito: Ana Käfer / Divulgação

Após um ano desde a última realização, o Festival Popular da Canção retorna em 2023 com novidades e diferenciais. Até a 2ª edição, apenas artistas de dez cidades próximas a Teutônia podiam participar, agora, as inscrições estão abertas para interessados de todo o Brasil. Os candidatos podem se inscrever até o dia 30 deste mês no site da Rádio Popular FM.

De acordo com o diretor artístico do Festival, Marcelo Brentano, cerca de 50% das vagas já foram preenchidas e a procura pelo evento é grande, a exemplo a cidade de Lajeado que não participava, mas conta com um grande número de interessados em participar desta edição. “Qualquer pessoa que gostaria de cantar, pode se inscrever. Estamos abrindo esse leque e possibilitando de forma democrática a participação de todos”, pontua.

Em 2019, a programação foi transmitida via live por conta da pandemia, neste ano o evento será realizado de ambas as formas – presencial e online. Brentano compartilha que são esperadas cerca de 600 pessoas no Auditório do Colégio Teutônia – local do Evento. “O intuito é dar voz, possibilidade e um microfone a esses novos talentos que surgem. É uma maneira de oportunizar estudantes, amadores e profissionais a cantar junto com a banda do festival”, discorre.

Os inscritos devem escolher duas músicas – ambas em português. A primeira será cantada na fase inicial, aqueles que passarem para a segunda etapa cantarão a outra música escolhida.

O Festival Popular da Canção é promovido pelo Grupo Popular da Canção e pela Brentano Projetos e Eventos Culturais. A primeira edição ocorreu em 2019, e agora o evento chega à 3ª edição.

- publicidade -