Junta de Justiça decide por novo jogo para definir o Regional 2022

Clubes ainda podem apelar da decisão da Justiça Desportiva

2107
Junta de Justiça Desportiva Regional (JJDR) da Aslivata realizou julgamento num sábado sábado (15/4) // Crédito: Marcos Vinícius Bilhar

A Junta de Justiça Desportiva Regional (JJDR) da Aslivata reuniu-se na manhã deste sábado (15/4) para julgar os recursos de 7 de Setembro de Capitão e Estudiantes de Lajeado referentes à final da categoria Titulares do Regional Certel Sicredi de 2022. Os membros da JJDR – Luís Gustavo Bretana, Fernando Musa e Renan Cananéia – definiram pela realização de nova partida entre os clubes, desde o início, com placar zerado. O julgamento foi realizado na nova sede da Aslivata, com elogios à estrutura e à forma de organização e comportamento da entidade.

A data e o local da partida ainda serão definidos pela Aslivata. Um novo jogo era o pleito do Estudiantes. O 7 de Setembro queria a confirmação do título pelo resultado de campo e pelo tempo de jogo transcorrido.

O 7 de Setembro já informou que pretende apelar da decisão – expediente da APELAÇÃO previsto em regulamento. Com isso, um novo julgamento deve ser chamado, desta vez com possivelmente mais julgadores, conforme previsto no regulamento e no estatuto da entidade.

Caso a decisão seja mantida na apelação, o advogado Gustavo Mezzomo e os dirigentes já afirmaram publicamente que “o 7 de Setembro não jogará um novo jogo”. Neste caso, o título poderia parar nas mãos do Estudiantes. O clube de Lajeado foi representado pelos advogados João Catto e Rodolfo Agostini.

Além dos advogados, a sessão de julgamento foi acompanhada por dirigentes dos dois clubes, pela imprensa, por representantes da arbitragem e pela diretoria da Aslivata – presidente Vianei Batista Hammes, vice-presidente João Jung e tesoureiro Moacir Mantovani.

Relembre

Após os incidentes da final do ano passado, a Aslivata impôs punições por meio de nota oficial, no dia 29 de novembro. Estudiantes de Lajeado e 7 de Setembro de Capitão apresentaram protesto. A JJD decidiu ampliar as punições aos clubes e estes recorreram. Os recursos não foram avaliados desde dezembro de 2022. Passou a troca de diretoria e da formação da nova JJDR para serem analisados.

Os dois clubes discordaram da decisão inicial da JJDR – tomada em dezembro de 2022 – e por isso encaminharam os recursos. O julgamento ocorre em função dos acontecimentos na final do Regional do ano passado, em Capitão.

- publicidade -