Atleta da Apae Teutônia posa ao lado de Dunga após receber prêmio estadual

Lurdes Claudete Warken participa do projeto Inclusão pelo Esporte da Apae Teutônia.

2698
Lurdes ao lado de Dunga, ex-jogador de futebol e capitão do tetra da seleção brasileira. Créditos: Divulgação

A atleta de bocha paralímpica Lurdes Claudete Warken, da Apae Teutônia, recebeu neste sábado (15/4) o Prêmio Honraria Capitão do Tetra. O título de atleta amadora-destaque do Rio Grande do Sul em 2022 foi indicado pela Federação Estadual das Apaes do estado.

Lurdes posou ao lado de Dunga, ex-capitão da seleção brasileira de futebol, que encabeça o projeto social Seleção do Bem, realizando campanhas e ações em prol dos mais necessitados.

Lurdes participa do projeto Inclusão pelo Esporte da Apae Teutônia. Diagnosticada com paralisia cerebral e usuária de uma cadeira de rodas, ela pratica a modalidade Bocha Paralímpica desde 2019. A categoria é considerada a mais inclusiva do mundo.

Créditos: Divulgação

Retomada

Depois de um tempo afastada das atividades por conta da gravidade de seu estado clínico, Lurdes retornou após novas adaptações, que permitem a prática do esporte com toda segurança e benefícios físicos e emocionais que o esporte pode proporcionar.

Desde então, os treinos se intensificaram e a esportista demonstra cada vez mais interesse e dedicação durantes as atividades. Seu desempenho em quadra a motivou a iniciar sua participação em campeonatos esportivos da modalidade.

Em 2021, Lurdes conquistou sua classificação para a etapa estadual das Olimpíadas Especiais das Apaes, competição em que se consagrou campeã na sua classe. Com este resultado, teve a oportunidade de representar o Estado na Olimpíada Nacional das Apaes no fim de 2022 na cidade de Aracaju, no Sergipe.

- publicidade -