Agricultores pedem auxílio do Governo Federal para arcar com prejuízos da estiagem

Coordenador da Regional Sindical Vale do Taquari, Marcos Hinrichsen, diz que há três meses o grupo está tentando negociar soluções para esses prejuízos.

497
Movimento contou com cerca de 200 pessoas / Crédito: Júlio César Lenhrdt

Na manhã desta quarta-feira (19/04) representantes sindicais realizaram uma manifestação em Estrela, pedindo por recursos por conta da estiagem. Coordenador da Regional Sindical Vale do Taquari, Marcos Hinrichsen, diz que há três meses o grupo está tentando negociar soluções para esses prejuízos.

Ele cita que neste a agricultura familiar teve perdas, altos de investimento, custo de produção, elevação nesses valores e tudo deixou a produção mais cara. “A estiagem junto, fez com quem o agricultor se descapitalize.” Esse tema, conforme o coordenador está desde janeiro em pauta, com mobilizações feita na capital e demais reuniões para tentar amenizar. “Ainda não tivemos o avanço necessário então hoje 15 regiões do estado pararam para fazer mais um momento pedindo por auxílio”, comenta.

Cerca de 200 pessoas da região participaram da manifestação em Estrela. Além de ir em instituições como Caixa e STR, o grupo também teve reunido com o presidente da Amvat e prefeito do município, Elmar Schneider. “Hoje nos atingimos a meta do dia e ficamos esperando o retorno das negociações que acontecem a nível federal.”

*Colaboração: Júlio César Lenhardt

Leia mais:

- publicidade -