Emef Leopoldo Klepker dá início a Programa LK Sustentável de 2023 em Teutônia

878
Crédito: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leopoldo Klepker realizou a primeira ação do ano do Programa LK Sustentável. O momento aconteceu na quarta-feira (19/4) nas proximidades do educandário. Foram coletados resíduos recicláveis como papelão, latinhas e garrafas pet, que foram pesados por uma equipe parceira do programa. Os alunos receberam pontos, que foram convertidos para suas contas virtuais.

Os pontos acumulados a cada atividade permitem aos estudantes adquirir diferentes produtos contemplados pelo programa, como bicicletas, eletrônicos, eletrodomésticos, materiais escolares, livros e brinquedos, entre outros.

A Cooperativa Escolar da Emef – Cooperlares – também é apoiadora da iniciativa e participou da ocasião. Em outra atividade conjunta entre alunos e a cooperativa, foram arrecadados 330 litros de óleo de cozinha usado, encaminhados para destinação correta.

Famílias e estudantes estiveram envolvidos com os momentos proporcionados. Os estudantes que trouxeram o óleo também serão recompensados com o “LK”, que é a moeda ecológica virtual.

O projeto é uma realização da Emef Leopoldo Klepker em parceria com a Cooperativa Sicredi, Cooperales, Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) de Teutônia.

Venda de Resíduos

MaterialKg
Latinhas262,7
PEAD100,65
Pet Verde63,18
Pet Transparente458,25
Papelão1.423,2
- publicidade -