Atenção básica de Imigrante recebe treinamento sobre parto de emergência

Atividade realizada na quarta-feira (26/4) foi direcionada à equipe de enfermagem.

327
Créditos: Carlos Eduardo Schneider

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante promoveu nessa quarta-feira um treinamento de atenção ao trabalho de parto e pós-parto imediato. A formação foi direcionada à equipe de enfermagem da atenção básica.

Conforme Roseléia Regina Halmenschlager, enfermeira obstetra e consultora de amamentação com mestrado em saúde materno-infantil, a intenção é preparar a equipe de enfermagem para identificar o trabalho de parto. “Ao mesmo tempo, capacitar a equipe para a assistência, se por algum motivo, ocorrer no transporte da gestante para o hospital”, explica.

Aleitamento materno

Em março, a equipe recebeu treinamento sobre promoção ao aleitamento materno. A formação visa ao aperfeiçoamento da atenção básica, com orientação e informação às gestantes e famílias já no pré-natal sobre os benefícios da amamentação, além de como auxiliar e apoiar as famílias após o nascimento do bebê.

Conforme a secretária Jóice Cristina Horst, é importante investir em capacitações contínuas para a equipe assistencial, que desenvolve habilidades e maior segurança ao executar suas funções. “O atendimento se torna muito mais fidedigno com conhecimento e o paciente sente essa confiança”, considera.

- publicidade -