Imigrante inicia a estruturação de duas rotas turísticas

Para o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, as duas rotas em planejamento poderão ser entregues em 2024.

523
Créditos: Divulgação

Um encontro com o prefeito Germano Stevens na quarta-feira (17/5) marcou o início da estruturação de duas rotas que farão parte dos atrativos turísticos de Imigrante.

“Um deles é denominado ‘Rota dos Capitéis, Caminhos da Imigração e Fé’, envolvendo capiteis, grutas e capelas. O outro abrange belezas naturais, pontos turísticos e empreendimentos turísticos”, explicou o representante da empresa contratada para fazer o estudo e elaboração e desenvolvimento dessas rotas, Luís Marcelo Rodrigues.

São dois momentos principais desse trabalho, conforme o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche. “O primeiro é o estudo, mobilização e discussão com empreendedores. Depois de mapeados todos os caminhos, será o momento da execução de fato da rota, que consiste na sinalização e inauguração das mesmas. Acreditamos que as duas poderão ser entregues em 2024”, disse, na presença da coordenadora de Cultura, Mariane Wahlbrink Fischer.

Segundo o prefeito Germano Stevens, as rotas impulsionarão o turismo local. “O objetivo é fomentar o turismo em Imigrante, onde teremos duas rotas elaboradas a partir de muito estudo e construídas junto com os empreendedores. Inclusive, para que possamos, num futuro próximo, oferecer aos nossos visitantes todas as informações necessárias do que podem conhecer em Imigrante e quais caminhos seguir, de forma que estejam bem orientados e possam aproveitar da melhor maneira possível o nosso município. Precisamos nos preparar e aproveitar o momento que vive o Vale do Taquari, com a construção do Cristo Protetor”, declarou.

- publicidade -