Certel é a melhor distribuidora permissionária de energia do Brasil

A entrega do Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor ocorreu ao presidente da Certel, Erineo José Hennemann e ao superintendente, Ilvo Edgar Poersch.

1306
Créditos: Reprodução / Divulgação

A Certel foi classificada, na tarde desta quinta-feira (25/5), como a melhor distribuidora permissionária de energia elétrica, na categoria acima de 10 mil consumidores.

A entrega do Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor ocorreu na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica, em Brasília, ao presidente da Certel, Erineo José Hennemann e ao superintendente, Ilvo Edgar Poersch. Também foram premiadas a Cermissões, de Caibaté, e a Coopercocal, de Cocal do Sul/SC.

A premiação toma por base o resultado da pesquisa do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), que de 5 de julho a 15 de outubro de 2022 ouviu 29.630 consumidores, que avaliaram o grau de satisfação com relação aos serviços prestados pelas distribuidoras e à qualidade do fornecimento de energia e dos serviços prestados.

Segundo Hennemann, é motivo de orgulho, emoção e honra a Certel estar tão bem classificada nacionalmente, o que comprova que o seu direcionamento está correto. “Tudo porque queremos estar cada vez mais próximos de você, associado, para lhe atender da melhor maneira. O associado é o dono da Cooperativa, é a verdadeira e única razão de ela existir. Logo, precisamos tratá-lo com excelência, até porque oferecemos um insumo crucial para o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas.”

O bastidor deste sucesso alcançado pela Certel, de acordo com o presidente, é formado por muitas pessoas do bem, como os funcionários, gestores, diretores, fornecedores, associados, delegados cooperativos, conselheiros administrativos e conselheiros fiscais. “Todos se esforçam muito e acompanham a vida da Certel, preocupando-se e agindo para que ela se mantenha sempre fortalecida e em condições de continuar protagonizando o desenvolvimento da nossa região. A todos que cooperam neste sentido, um grande e forte abraço e, principalmente, o nosso muito obrigado”, enfatiza o presidente.

O diretor-geral da Aneel, Sandoval Araújo Feitosa Neto, observou que este evento é para o consumidor brasileiro. “Ele não quer só ter mais energia à sua porta, mas que ela funcione e retorne rapidamente quando vier a faltar. E os melhores índices de satisfação estão nas Cooperativas, que conhecem todos os consumidores e conseguem personalizar o fornecimento de energia elétrica da melhor forma”, enfatizou.

- publicidade -