Vallentina Biondo é aprovada na primeira fase de treinamentos para compor o elenco da Seleção Brasileira Sub-17

1858
A jovem está em Saquarema, no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

A atleta teutoniense Vallentina Biondo (13) foi aprovada nos treinamentos iniciais para a Seleção Brasileira Sub-17. A jovem está em Saquarema, no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ela passará por mais treinamentos, junto com o número menor de atletas, para definir o elenco titular que disputará o Campeonato Sul-Americano entre os dias 9 e 15 de outubro, com local a ser definido.

“Estou muito feliz em representar meus pais por meio do que eu mais amo. Agradeço toda a minha família e, em especial, minha mãe, Nona e aos meus técnicos Pablo e Matheus”, destaca.

O técnico Pablo Dias Martin avalia este momento como um marco história para a Juventus Voleibol. Após 4 anos de reformulação já temos uma atleta na Seleção Brasileira. Estamos muito feliz que nossa correria do dia a dia está dando frutos”.

Vallentina iniciou sua trajetória no voleibol da Juventus em 2018. Recentemente, a jovem participou do Campeonato Brasileiro de Seleções, no qual representou a Seleção Gaúcha. Na oportunidade, a atleta de Teutônia se destacou, sendo eleita a melhor central da competição e foi observada pela técnica da Seleção Brasileira Sub-17, Fofão.

- publicidade -