Inscrições para a 2ª Rústica do Meio Ambiente de Lajeado encerram nesta quarta-feira

As provas ocorrem neste domingo (4/6) com qualquer condição climática.

804
Crédito: Arquivo / AI Prefeitura de Lajeado

As inscrições para a 2ª Rústica do Meio Ambiente de Lajeado se encerram nesta quarta-feira (31/5), às 18h. O evento de corrida e caminhada ocorre neste domingo, dia 4, em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A atividade é promovida pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Todas as modalidades – corrida adulta e infantil – terão largada e chegada no Parque do Engenho. O percurso inicia e termina na Rua Lothar Felipe Christ, nº 125, no Bairro Hidráulica. O início está previsto para as 8h.

Na categoria adulto (a partir de 16 anos ou nascidos em 2007), o atleta poderá optar por distâncias de 5 ou 10 quilômetros. Já para a categoria infantil, as distâncias são de acordo com a idade.

Para nascidos de 2015 a 2018, a distância é de 400 metros. Para nascidos entre 2012 e 2014, o percurso é de 800 metros. Já de 2008 a 2011, são 1.200 metros de distância.

As provas ocorrem com qualquer condição climática, e a duração máxima será de 1h30, sendo que o atleta que não completar a prova neste tempo será considerado desclassificado.

As vagas são limitadas a um total de 300 participantes. Serão ofertadas camisetas para os 200 primeiros inscritos pagantes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Sesc neste link. Para a categoria adulto, o valor da inscrição é de R$ 45. Para a modalidade infantil, a inscrição é gratuita sem direito a camiseta.

Confira o regulamento da rústica acessando aqui.

Entrega dos kits de corrida

A entrega dos kits – numeral de peito, fixador, camiseta para os 200 primeiros inscritos, chip de cronometragem, brindes dos apoiadores – será realizada no domingo da rústica (4/6), das 7h as 8h15, no local de concentração do evento (Parque do Engenho).

- publicidade -