Show da Família encerra 2º Festival de Balonismo e Manobras Radicais de Teutônia

703
Crédito: Carla Beckmann

Durante dois fins de semana, o céu de Teutônia ficou colorido com os balões do 2º Festival de Balonismo e Manobras Radicais. As motos, carros, caminhões, karts e aviões trouxeram mais uma emoção ao evento com suas manobras radicais. E a boa música também não faltou. Destaque para o Show da Família, que levou quatro bandas – Grupo Luz de Candieiro, Cleiton Borges, Arpejo e Barbarella – ao palco do Centro Administrativo no domingo (4/6). Foram 6 dias de evento e, de acordo com a organização, 20 mil pessoas prestigiaram essa segunda edição.

“Muito legal para nós do Grupo Luz de Candieiro poder participar do Show da Família, onde vários artistas e bandas podem mostrar o seu trabalho. Somos e levamos o nome da cidade de Teutônia pelo Sul, assim como a Rádio Popular. O Balonismo envolve também muita alegria, diversão, oportunidade de mostrar, viver e curtir momentos únicos com a família, além de ver o céu colorido da nossa bela cidade”, destaca Marcos Farias, vocalista do Grupo Luz de Candieiro.

“Foi simplesmente top! Galera prestigiando, dançando e se divertindo bastante. Parceria top do Grupo Popular, obrigado pelo convite”, avalia Adriano Zanotelli proprietário e guitarrista da Banda Arpejo.

“A experiência foi gratificante. Contamos com um ótimo dia de evento, uma organização legal, presença bem volumosa de público. Mesmo com o show de duração de 1 hora, pudemos cantar vários clássicos da Banda Barbarella. Pessoal estava empolgado e com muita energia”, ressalta Jessel Souza, vocalista da banda Barbarella.

Mais um sonho realizado

O casal Junia Beatriz Stein Altevogt e Lucas Altevogt tiveram a oportunidade de ver as belezas naturais de Teutônia de outro ângulo. “Desde pequena sonhava em olhar o mundo de outra forma, muitas vezes acessava o Google Earth para ver o mundo lá de cima. No domingo (4/6), meu marido e eu embarcamos em uma grande aventura: voar de balão”, conta.
O casal de Teutônia tinha o sonho de voar de balão nos cânions, mas o coração de Junia vibrava ao pensar em voar sobre sua cidade natal. “O voo serviu de comemoração ao meu retorno definitivo a Teutônia. Estive trabalhando 1 ano como bibliotecária na cidade de Montenegro, mas encerrei esse ciclo na semana passada. Espero que em breve eu possa assumir e reabrir a Biblioteca Municipal de Teutônia”, ressalta Junia.
Eles destacam que o voo foi sensacional e único. Ficaram seguros com a pilotagem do início ao fim. “Eu me encantei com a vista e saber identificar onde se está voando é incrível. Muitas pessoas que estavam por Languiru e pelo Alesgut paravam para olhar o céu e abanar. Quando voamos baixinho até perguntei a um gremista quanto estava o jogo”, destaca.

O prefeito, Celso Aloísio Forneck, destaca a importância dos eventos para o turismo. “O balonismo chegou para se consolidar em nosso município, e tem encantado cada vez mais o público que chega para prestigiar. Um evento desta magnitude destaca o potencial da nossa cidade, proporcionando visibilidade a nível estadual no turismo de eventos. Só temos a agradecer a todos os envolvidos na realização deste grande evento, apoiadores, patrocinadores e ao público que prestigiou as atrações. Cada detalhe foi preparado com muita dedicação e o resultado foi a participação expressiva da comunidade”, ressaltou.

- publicidade -