5º Encontro de Grupos da Terceira Idade de Lajeado ocorre nesta quarta-feira

A atividade inicia a partir das 9h30 desta quarta-feira (14/6), na Sociedade Vinte e Cinco de Julho.

680
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado realiza o 5º Encontro de Grupos de Dança da Terceira Idade, promovido pelo grupo de danças folclóricas alemãs Dançando Se Vive. O encontro ocorre a partir das 9h30 desta quarta-feira (14/6), na Sociedade Vinte e Cinco de Julho, no Bairro Conventos.

O evento contará com a participação de 22 grupos de dança da Terceira Idade, representando diversos municípios do Rio Grande do Sul, e terá a apresentação da banda Contagem Regressiva, de Arroio do Meio.

26 anos de história

O grupo de danças folclóricas alemãs Dançando Se Vive foi fundado em março de 1997 pela então primeira-dama do Município, Iracema Schumacher. Atualmente, é composto por 30 mulheres. Desde sua fundação, o grupo mantém suas atividades com o objetivo de valorizar e divulgar a cultura germânica por meio da dança.

Participando de encontros e apresentações por diversas cidades do estado, de Santa Catarina e do Paraná, o “Dançando Se Vive” tem como lema cultivar a amizade, fortalecer o corpo e a mente por meio da dança proporcionando qualidade de vida e empoderamento às senhoras que fazem parte grupo.

Crédito: Divulgação

Conforme a integrante do grupo, Ila Anita Sachs, participar do Dançando Se Vive traz vida, alegria e a faz reviver suas origens. “Participo das atividades desde agosto de 2021, adoro estar em grupo, fazer novas amizades, adquirir novos conhecimentos de cultura e tradições”, destaca.

Ao longo dos 26 anos de existência, mais de 100 mulheres já fizeram parte do grupo, sendo que algumas participam há mais de 20 anos.

“Dançar na terceira idade não é apenas uma forma divertida de mexer o corpo. Algumas habilidades como força, ritmo, flexibilidade e equilíbrio são desenvolvidas e trazem bem-estar e saúde. Quando dançam, elas exercitam não só o corpo, mas também a mente, pois precisam memorizar a sequência dos passos”, diz a coordenadora e professora do grupo, Vânia Purper Worm.

Grupos confirmados no encontro

Dançando Se Vive – Lajeado

Morgenstern – Colinas

Berghanschneiss – Ivoti

Girassol – Bom Retiro do Sul

Senhoras da Fazenda – Fazenda Vilanova

Wiedergeburt – Igrejinha

Reviver – Dois Irmãos

Amizade – Languiru / Teutônia

Amor Perfeito – Feliz

Tempo de Ações – Arroio do Meio

Edelweiss – Santa Cruz do Sul

Margaridas – Nova Petrópolis

Veilchenbeet – Linha Nova

Caminhando Juntos – Estrela

Schön ist die Jugend – Marques de Souza

Blumenkranz – São Jacó / Estrela

A Tarde é Nossa – Brochier

GDFA Sankt Petrus – São Pedro da Serra

Grupo Renato Konrath – Gravataí

Portugieserschneiss – São José do Hortêncio

Immerfrohsin – Agudo

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Sou do grupo Amizade de Teutônia estáva muito bom nossa como famos bem recebidos Almoço muito bom ….Obrigado Abraços Deus de abençoe todos os caminhos abraços

Comments are closed.