Estrela realiza a 7ª Cãominhada em 16 de julho

Passeio com os cães de estimação deverá ser por percurso de 1.5 quilômetros pelo centro da cidade.

A Prefeitura de Estrela realizará, no domingo, dia 16 de julho, a 7ª edição da Cãominhada. O evento, que programa uma caminhada dos pets acompanhados de seus donos e familiares pelo centro da cidade, ocorrerá na parte da manhã, com recepção e concentração a partir das 9h30 e largada às 10h, na Escadaria de Estrela. O percurso será de aproximadamente 1,5km, com trajeto que ainda será definido pela organização.

A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), além de promover o lazer também tem caráter social em prol dos cães, já que para participar é preciso doar dois quilos de ração por cachorro, os quais serão repassados à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa).

Haverá também outras atrações, com participação de empresas parceiras do evento e do Departamento de Meio Ambiente, com a presença de um veterinário dando dicas.

Para a servidora da Setcel, Rosana Keil, que está à frente da organização da 7ª Cãominhada, o evento tem tudo para repetir e ampliar o sucesso das edições anteriores. “Trata-se de uma iniciativa que motiva muito as pessoas que gostam de seus animais, em especial os cachorros, porque além de ser um momento de integração e lazer para toda a família, de encontro de amigos e conhecidos, é um evento alusivo à causa animal, que em Estrela é muito forte”, explica.

Ela reforça o convite para toda a comunidade não só de Estrela, mas da região. “Participem e façam a diferença, contribuindo com uma causa nobre enquanto desfrutam de um dia divertido com seu melhor amigo de estimação.”

Edição anterior

Em 2022, o evento reuniu 150 cães, mais de 200 pessoas e arrecadou mais de 800 quilos de ração. Para Tanara Schmidt, coordenadora do Meio Ambiente, trata-se de uma excelente oportunidade de exercer as ações favoráveis com as causas animal e ambiental de forma divertida. “Uma integração onde todos podem, de uma maneira ou outra, promover o bem, seja cuidando bem do seu pet, adotando um, ou mesmo apenas participando deste passeio, que promove a doação de ração e a divulgação de ações e ensinamentos, o que por si só já é muito importante”, frisa.  

Inscrições

Os interessados em participar já podem realizar a inscrição através deste link. Os participantes que realizarem a inscrição antecipadamente terão a oportunidade de participar de sorteio de brindes especiais. São parceiros da iniciativa, além da Aepa, a StarVet Serviços Veterinários e a Sampat – Indústria de Alimentos/Biscoitos Caninos Naturais.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Morre aos 61 anos o ex-prefeito de Teutônia, Ricardo Brönstrup

O ex-prefeito de Teutônia, Ricardo José Brönstrup, morreu na manhã desta quinta-feira (25/6) aos 61 anos em sua propriedade, na localidade de São Jacó,...

MPRS deflagra operação contra fraudes em contratos de coleta de lixo em 15 prefeituras

O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/6), a Operação Reciclagem, que investiga uma organização criminosa suspeita de...

Operação mira grupo suspeito de furtos de cobre e receptação no Vale do Taquari

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/6), uma operação para combater crimes de receptação qualificada e furtos de fios de cobre e...

Colisão entre carros é registrada na Rota do Sol, em Boa Vista do Sul

Uma colisão entre dois automóveis foi registrada por volta das 17h desta quarta-feira (24/6), no km 82 da RSC-453, a Rota do Sol, em...