Jaque Weber conquista mais duas medalhas e vaga para o sul-americano

895
A teutoniense é a única atleta que se mantém no pódio da competição nas duas distâncias desde o ano de 2021

A atleta teutoniense, Jaqueline Weber, representou a região no 42º Troféu Brasil de Atletismo. A principal competição de clubes da América Latina ocorreu pela primeira vez na capital do Mato Grosso, Cuiabá. O evento teve a participação de mais de 750 atletas de todos o país.

Além das adversárias brasileiras, Jaque enfrentou o calor de quase 35 graus. Após se classificar na semifinal na sexta-feira (7/7), a atleta voltou à pista no sábado (8/7) para disputa da final dos 800 metros, conquistando a medalha de bronze.

  • “Foi uma prova bem diferente do que eu imaginei. O começo lento, tornou a segunda volta em ritmo de muita velocidade e abriu margem para mais atletas. Não gostei muito da colocação e tempo final, porém, garanti a vaga para o sul americano, já que continuo com a melhor marca do ano do Brasil (e também América do Sul). O sul americano é muito importante para a Corrida Olímpica”, destaca Jaque.

No domingo (9/7), Jaque voltou para a final dos 1.500 metros, conquistando novamente o bronze.

  • “Senti um pouco dos resquícios da prova dos 800 metros e também do calor de Cuiabá. Mas não tive medo de me impor e trazer mais essa medalha pra AMO”.

A teutoniense é a única atleta que se mantém no pódio da competição nas duas distâncias desde o ano de 2021, e comemora essa constância.

  • “A solidez do nosso trabalho nos dá muita confiança para os grandes objetivos. Ficamos agora no aguardo da convocação oficial da Confederação Brasileira”, destaca Jaque.
- publicidade -