1ª Jornada Estadual de Cuidado Integral em Demência tem inscrições abertas

A jornada é passo inicial para a elaboração do Plano Estadual de Cuidado Integral em Demências.

532
Crédito: Itamar Aguiar / SES

Atualmente, as demências afetam cerca de 150 mil gaúchos, sendo que entre 50% e 60% dos casos são de doença de Alzheimer. Pensando nisso, a Secretaria Estadual de Saúde realiza, nesta sexta-feira (28/7), a 1ª Jornada de Cuidado Integral em Demências.

O evento ocorre de forma on-line, com transmissão ao vivo das 13 às 17h pelo canal da secretaria no YouTube. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste link. Haverá emissão de certificado aos participantes que assinarem a lista de presença.

A jornada é passo inicial para a elaboração do Plano Estadual de Cuidado Integral em Demências, com base na Lei Estadual nº 15.820/2022.

O evento é destinado a profissionais da Saúde e da Assistência Social, especialmente os que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS). Também estão entre o público-alvo os cuidadores e familiares de pessoas com demência, estudantes e comunidade em geral. 

A programação inclui a participação do neurologista Lucas Schiling, do geriatra Leandro Minozzo, da assistente social e especialista em envelhecimento Michelle Clos, do escritor Fernando Aguzzoli e da farmacêutica do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica da SES, Gabriela Burlamaque. 

Grupo de trabalho 

Para a elaboração do Plano Estadual de Cuidado Integral em Demências, a SES formou um grupo de trabalho inicial, que envolve representantes da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) e do TelessaúdeRS, com a participação do médico geriatra Leandro Minozzo, professor da Universidade Feevale.   

- publicidade -