Profissionais de Educação de Teutônia participam de momentos de aprimoramento profissional

Mais de 600 pessoas participaram da formação, que ocorreu nos dias 20 e 21 de julho.

454
Crédito: AI Prefeitura de Teutônia / divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Educação realizou, nos dias 20 e 21 de julho, uma formação de dois dias para professores, supervisores, orientadores, monitores e estagiários das escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais da Rede Municipal, Escolas de Educação Infantil comunitárias, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa (Semear).

A atividade foi realizada no Centro Evangélico Martin Luther, visando ofertar momentos de construção coletiva, aprimoramento profissional e melhoria no atendimento às demandas das crianças e adolescentes.

A programação foi dividida em momentos com todo o grupo, reunindo mais de 600 profissionais e de momentos de falas específicas, direcionadas a grupos menores.

Foram enfatizados temas emergentes na Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais e na prospecção da efetiva atualização do fazer pedagógico, como forma de estimular o aprendizado dos alunos, proporcionando ações que serão facilitadoras e úteis para seu aprendizado, considerando as suas necessidades e a etapa de ensino escolar.

O cronograma de atividades contou com palestras relacionadas a assuntos sociais, tecnológicos, aprendizagem da leitura e escrita e atenção plena no ambiente da educação.

- publicidade -