Imicol realiza treinamento com servidores da Educação de Imigrante

A formação é obrigatória em função da Lei Lucas (13722/18)

229

Na sexta-feira (21/7), os servidores da Secretaria Municipal de Educação receberam treinamento dos Bombeiros Voluntários Imicol. Os assuntos abordados foram reanimação em parada cardiorrespiratória, desengasgo (ovace) em adultos, crianças e bebês, emergências clínicas e traumáticas e controle de hemorragias. O objetivo foi preparar esses colaboradores para lidar com situações de emergência no ambiente escolar, oferecendo a eles conhecimentos essenciais para prestar um atendimento imediato.

Crédito: Divulgação

O encontro foi ministrado pelas bombeiras Caroline Hauschild e Letícia Petuco. “É fundamental que proporcionemos um mais seguro, e isso passa pela preparação dos servidores, para que possam agir nas mais diversas situações. Esta ação também colabora para a formação de uma cultura de prevenção e cuidado. A única coisa mais trágica do que uma morte, é uma morte que poderia ter sido evitada”, afirma Caroline.

Crédito: Divulgação

A formação é obrigatória em função da Lei Lucas (13722/18), sancionada no dia 4/10/2018. Essa lei obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. Com o conhecimento adquirido, os professores e servidores poderão identificar sinais de perigo, prestar os primeiros socorros, e assim, garantir uma resposta rápida e eficiente podendo salvar vidas no ambiente escolar.

- publicidade -