Onze candidatas concorrem à corte de soberanas de Teutônia

6024
Crédito: Alana Gausmann Flores / Divulgação

Onze candidatas concorrem à corte de soberanas de Teutônia 2024/2025. Elas participarão de diversas atividades preparatórias. A nova corte será escolhida durante a programação da Teutoberfest, no dia 13 de outubro, a partir das 19h, no Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo.

Neste sábado (12/8), as candidatas iniciaram uma maratona de preparação para o concurso, com atividades de integração, palestras, conhecimento histórico e cultural, dicção e oratória, aula de etiqueta, coreografia e passarela, imagem pessoal, coloração e vestimenta, passeio turístico local, atividades com psicólogo e nutricionista. Serão 14 encontros de preparação, que ocorrerão em fins de semana ou durante a semana, no turno da noite.

A secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Glaci Dickel, destaca o trabalho de preparação que será desenvolvido com as candidatas, com o objetivo que todas tenham as mesmas condições e preparo para disputar o título. “Serão semanas intensas de preparação, sendo que no fim, todas terão o conhecimento necessário para se tornar uma soberana de Teutônia, que representa muito mais que apenas beleza e simpatia, mas compromisso, seriedade e preparo emocional. Nessa proposta, ofereceremos a todas as candidatas a mesma oportunidade, e conhecimento que levarão para suas vidas”, relata.

Conheça as candidatas:

– Alana Tamires Althaus

– Amanda Francine Bayer

– Ester da Silva Brum

– Fabíola Frühauf Fritsch

– Isadora Elisa Becker Welter

– Letícia Harenkamp

– Luisa Müller

– Maiara Tais Schmidt

– Marieli Datsch

– Tamires Vitoria Borgelt

– Xaiane Cardoso Miguel

Mais sobre o concurso

As candidatas serão avaliadas pela Comissão Julgadora nos quesitos de conhecimentos sobre a história do município e cultura geral; atitude, segurança e desenvoltura; simpatia e naturalidade; beleza; elegância; e desfile com desenvoltura.

Cada candidata poderá buscar subsídios para o custo de sua participação no concurso junto a patrocinadores. Estes, por sua vez, serão anunciados durante o desfile pela cidade, que antecederá o evento, e ainda, serão anunciados na noite do baile no momento do desfile individual da candidata. O número de patrocinadores a serem anunciados não perpassará o total de duas empresas, as quais serão mencionadas pelo protocolo do evento. Caso a candidata tenha mais patrocinadores e apoiadores, estes poderão constar em faixas ou alegorias a serem expostas no local da torcida organizada de cada candidata.

Cada candidata poderá ter sua torcida organizada na noite do baile. O espaço de cada uma das torcidas no local do evento será por meio de sorteio e regulamento próprio a ser apresentado em data e horário definidos pela Comissão Organizadora, em diálogo com as candidatas. Por votação simples do Corpo de Jurados, na noite do baile, será eleita a melhor torcida.

- publicidade -