Obra de viaduto sobre a BR-386 custará R$ 27 milhões e deve ser concluída em um ano

As atividades já iniciaram no sentido interior-capital, nas proximidades da Fábrica de Rações da Languiru e da empresa Run More.

717
Diretora nacional de Implantação e Engenharia da CCR Rodovias, Thaís Borges, assinou contrato de início junto a colegas. Crédito: Camille Lenz da Silva

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (17/8), em Estrela, a ordem de início da construção de um viaduto que ligará a Transantarita à Rua Ito João Snell, no Bairro Pinheiros, por cima da BR-386, altura da Fábrica de Rações da Languiru e da empresa Run More.

As obras já iniciaram, e custarão cerca de R$ 27 milhões, devendo ser concluídas em um ano. O empreendimento faz parte do cronograma de obras previsto no contrato de concessão entre a CCR ViaSul e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Conforme a diretora nacional de Implantação e Engenharia da CCR Rodovias, Thaís Borges, um dos grandes desafios da empresa está no grande corredor da BR-386, no Rio Grande do Sul. “Um capítulo importante dessa história foi lançado hoje, com essa intersecção aqui em Estrela, ligando a Rota do Sol ao Distrito Industrial. A gente vai evidar todos os esforços, temos o melhor time de engenharia que poderíamos oferecer para o município. Isto tudo vai acontecer no menor prazo possível e na melhor engenharia possível”, explica.

Segundo ela, serão 65 mil metros cúbicos de terra movimentados, mais de 113 mil quilos de aço implantados e mais de 3.200 toneladas de concreto betuminoso uzinado. “É uma grande obra, uma intersecção de nível, cujo objetivo principal é trazer mais segurança e mais fluidez ao trânsito”, completa.

Projeto da passagem de nível junto à BR-386. Crédito: Camille Lenz da Silva
- publicidade -