Sábado foi de Teatro Mambembe em Teutônia

Teatro Social Tio Tony realizou interações com o público entre a tarde e a noite de sábado.

390
Crédito: Hiptnotize Produções / Divulgação

No sábado (19/9), a comunidade de Teutônia pode apreciar o Projeto Palco Mambembe II, de autoria do Teatro Social Tio Tony com apoio da Secretaria de Cultura do Estado.

As atividades iniciaram com o desfile com a carroça cênica pelas ruas do Loteamento 8, com a interação de moradores e personagens do espetáculo Dom Quixote – o Cavaleiro Andante.

Após, ocorreu a apresentação do espetáculo em frente ao Centro de Cultura e Tradição (CCT) Querência Amada, com trilha sonora ao vivo e efeitos de iluminação profissional. Então, a trupe realizou um diálogo sobre a história do Teatro Mambembe.

Para o diretor do espetáculo, Antônio Lopes Filho, foi uma oportunidade de levar teatro profissional, debater a história e a cultura ao povo. “A gente acredita que lugar de poesia é na calçada. Lugar de teatro também é na rua, é onde estão as pessoas. Lugar de teatro é onde a gente quiser, onde for possível imaginar, criar e sonhar grande. O importante é sonhar grande, como disse Cervantes a Dom Quixote”, conta.

Crédito: Hiptnotize Produções / Divulgação

Sobre o Teatro Social

O Teatro Social Tio Tony foi fundado em 1988 no município de Montenegro, inicialmente com o nome Teatro Jovem de Montenegro. Depois, passou a ser conhecido como Companhia de Teatro Tio Tony e, mais tarde, definiu-se como Teatro Social Tio Tony. Atualmente, está sediado em Teutônia e atende demandas teatrais de toda a região sul do país.

Com o objetivo de avaliar conflitos sociais, discutir e realizar montagens de espetáculos teatrais a partir do resultado de pesquisas, seu propósito maior é a luta pela transformação social através da arte.

O Teatro Social mantém espetáculos circulantes abordando temas como a violência contra mulheres e crianças, o uso de drogas, bullying, preconceito racial e ecologia. Além disso, traz temas leves como a aventura de sonhadores solitários.

Os grandes espetáculos de teatro sacro, apresentados ao ar livre, envolvem a formação de elenco misto e oferecem a oportunidade da comunidade local receber oficinas teatrais e subir ao palco de uma superprodução e aprender com um elenco experiente.

- publicidade -