UBS Central de Estrela realiza mutirão de vacinação no sábado

O próximo mutirão com ação especial de vacinação será no dia 16 de setembro

522
A ação foi oportuna para os pais que não conseguem levar seus filhos para vacinar nos dias de semana / Crédito da foto: Arquivo Governo de Estrela

Uma ação ajudou a população a completar ou colocar em dia o esquema vacinal em Estrela. Um mutirão foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Estrela, localizada no Bairro Oriental, no sábado (19/8).

Na ação promovida pelo Governo de Estrela através da Secretaria da Saúde, foram atendidas mais de 50 pessoas, sendo que a maioria delas eram crianças menores de dois anos. No entendimento da técnica de enfermagem Graziele Bonini, o mutirão foi proveitoso. “As crianças em especial tiveram a oportunidade de completar o esquema vacinal, já que essa ação é oferecida de preferência aos pais que não tem como trazer elas durante a semana”, avalia a profissional de saúde.

Além das vacinações em crianças, foram realizadas aplicações de vacina Influenza adulto e Covid-19 adulto. O próximo mutirão com ação especial de vacinação será no dia 16 de setembro.

- publicidade -