Sobe para 31 o número de pessoas mortas por causa da enchente no Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite confirmou o aumento do número em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (6/9). Houve registro de mais duas mortes em Roca Sales e uma em Estrela

643
Crédito: Defesa Civil do Estado / Divulgação

A trágica enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, mais precisamente o Vale do Taquari, já deixa um alto número de mortes confirmadas pelo governador do Estado, Eduardo Leite. O nível do Rio Taquari em Estrela começou a subir ainda na manhã de segunda-feira (4/9). A partir das 18h, o Rio Taquari entrou na cota de inundação. O pico máximo foi entre 16h e 17h, chegando na marca de 29m,62.

Até agora, já foram registrados 31 mortos. Somente na cidade de Muçum foram 15 óbitos. Roca Sales já localizou oito corpos. A cidade de Lajeado confirmou dois óbitos na manhã desta quarta-feira (6/9). Estrela teve a morte de um homem, identificado como Moacir Engster, de 58 anos. Ele teria sido eletrocutado enquanto tentava acessar seu estabelecimento comercial, no Bairro das Indústrias nessta terça-feira (5/9). Hoje (6/9) ocorreu a confirmação de mais uma morte na cidade. Ibiraiaras contabiliza duas mortes. As cidades Passo Fundo e Mato Castelhano anunciaram um óbito cada uma. Imigrante e Cruzeiro do Sul também registram mortes, mais ainda não foram confirmadas pelos órgãos de segurança. O número de mortes pode aumentar a qualquer momento. As cidades da região estão sem energia elétrica e sem Internet, o que dificulta a comunicação.

- publicidade -