Languiru retoma abate no Frigorífico de Aves

6328
Frigorífico de Aves da Languiru em Westfália // Crédio: Arquivo FP

O Frigorífico de Aves da Cooperativa Languiru, localizado em Westfália, voltou a operar nesta segunda-feira (11/9) com abate diário de 50 mil frangos. De acordo com a organização, cerca de 500 trabalhadores retornaram às atividades em um turno de operação após quase um mês de paralisação da planta industrial. O período de parada foi aproveitado para férias coletivas dos colaboradores.

Os frangos abatidos foram alojados em propriedades de associados da cooperativa, conforme informado à reportagem. A produção industrializada será vendida no Rio Grande do Sul e exportada para fora do país, com o rótulo Languiru na embalagem.

Já o Frigorífico de Suínos da cooperativa segue paralisado em Poço das Antas e com negociações de venda ainda em andamento.

A Cooperativa Languiru também está com os olhares voltados à catástrofe ambiental ocasionada pela enchente histórica do Rio Taquari na semana passada. A cooperativa dá suporte a associados, funcionários e comunidade atingida na região. Paralelo a isso, precisa manter o foco na Liquidação Extrajudicial, no fechamento de negócios futuros e na recuperação das estruturas existentes.

Mais detalhes sobre a Cooperativa Languiru na edição digital da Folha Popular desta quarta-feira (13/9), disponível para os assinantes.

- publicidade -