Desfile Farroupilha une famílias e ultrapassa gerações em Westfália

925
A programação farroupilha, em Westfália, é uma realização do CTG Querência Westfaliana / Crédito: Fabieli Magedanz / Divulgação

Em virtude das fortes chuvas que atingiram o Vale do Taquari no início deste mês, causando grandes prejuízos em diversos municípios da região, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana, de Westfália, readequou sua programação farroupilha. Assim, as atividades se concentraram no domingo (17/9) e terça-feira (19/9).

No domingo, a entidade tradicionalista realizou seu Desfile Farroupilha. Com saída junto ao Parque Municipal de Eventos, dezenas de cavalarianos percorreram as principais vias do município, enaltecendo, inclusive, que a cultura gaúcha ultrapassa gerações por meio da participação de pais e filhos. Após, a programação seguiu com almoço, servido na sede do CTG.

Já nesta terça-feira, a patroa do CTG Querência Westfaliana, Margrit Gomes, levou conhecimentos gerais sobre a cultura gaúcha às crianças. Entre os temas abordados, estiveram: indumentária, culinária e bebida típicas, brincadeiras e danças. Pela manhã, a atividade voltou-se às crianças da Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica, enquanto que à tarde a programação concentrou-se com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, do Centro.

A patroa da entidade tradicionalista enaltece que existem muitas curiosidades da cultura gaúcha que podem ser exploradas, especialmente pelas crianças e jovens. “Nos limitamos à Semana Farroupilha, mas a temática pode ser abordada o ano todo. A cultura gaúcha é muito rica e são várias curiosidades que podem ser aprofundadas. O CTG Querência Westfaliana está sempre à disposição para difundir este conhecimento. Contem conosco”, ponderou Margrit Gomes.

A programação farroupilha, em Westfália, é uma realização do CTG Querência Westfaliana.

- publicidade -