Teutônia e Taquari realizam programações solidárias alusivas ao 20 de setembro

634
Mais de 500 pessoas participaram do Desfile Farroupilha de Teutônia no ano passado

O município de Teutônia tem programado seu tradicional Desfile Farroupilha para esta quarta-feira (20/9), a partir das 9h. Neste ano, a atividade será solidária às famílias atingidas pela enchente de 5 de setembro. Haverá um veículo de apoio, junto ao desfile, que percorrerá o trajeto recolhendo doações de alimentos, produtos de higiene e de limpeza. O Acampamento Farroupilha também será ponto de doação, ao longo do dia, para todos os visitantes.

O trajeto a ser percorrido inicia em frente ao Agrocenter Languiru, na Rua Arthur Pilz, seguindo pela Rua Pedro Schneider, Rua 25 de julho, Rua Evaldo Hilgemann, Rua Fernando Ferrari, Avenida 1 Leste, até o Centro Administrativo Municipal, momento em que as entidades receberão um troféu de participação e o desfile será encerrado. Na sequência será realizado o Culto e a Missa Crioula.

Taquari

O município de Taquari fará uma Cavalgada Solidária nesta quarta-feira (20/9), a partir das 10h, na Rua 7 de Setembro. São mais de 600 pessoas atingidas na cidade, o que corresponde a 269 famílias. Durante o percurso, haverá um caminhão coletando doações de alimentos e itens de higiene pessoal.

A concentração dos cavalarianos será na esquina com a Rua Albino Pinto. O desfile encerra na Praça da Bandeira, onde haverá um momento de oração pelas famílias atingidas e a extinção da Chama Crioula. Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo (24/9), a partir das 10h.

- publicidade -