ABOB e HOB avançam na busca por recursos para o projeto UTI HOB

Em outubro, as autoridades se reunirão para definir os projetos que serão aprovados e para onde serão destinados os recursos no orçamento de 2024

905
Comitiva foi recebida no gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos)

Nessa segunda-feira (18/9), membros da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), mantenedora do Hospital Ouro Branco (HOB), integrantes da diretoria da casa de saúde e o vice-prefeito de Marques de Souza, Lairton Heineck, participaram de uma audiência política no gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos), em que foram recebidos pelo Coronel Andreuzza, em Brasília, Distrito Federal. Além disso, a comitiva teutoniense também teve a oportunidade de visitar os gabinetes do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos), coordenador da bancada gaúcha, e do deputado federal Lucas Redecker (PSDB).

O principal foco das discussões durante esses encontros foi a busca de apoio político e recursos financeiros da bancada gaúcha para a execução da obra, instalações e aquisição de equipamentos destinados ao projeto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HOB. O diretor executivo do hospital, José Paulinho Brand, destacou que “em outubro, as autoridades se reunirão para definir os projetos que serão aprovados e para onde serão destinados os recursos no orçamento de 2024”.

A Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB) e a diretoria do Hospital Ouro Branco (HOB) estão empenhados em melhorar os serviços de saúde aos municípios da região, proporcionando um atendimento ágil e resolutivo nas situações de urgência e emergência na macrorregião dos Vales. Para isso, o apoio junto à bancada gaúcha representa um passo significativo em direção a essa meta.

- publicidade -