PRF realiza atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito em Lajeado

651
Crédito: PRF / Divulgação

Na manhã dessa quinta-feira (21/9), agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram atividades de educação para o trânsito no município de Lajeado. As ações tiveram como foco principal a conscientização de motoristas e passageiros sobre as regras de boa conduta no trânsito, alertando sobre suas principais vulnerabilidades. 

Além das ações preventivas, foram realizadas fiscalizações com relação à importância do uso correto dos dispositivos de retenção para o transporte de crianças, do cinto de segurança, e também sobre transitar na velocidade compatível, o não uso do telefone celular por motoristas e a realização de testes de alcoolemia. 

Na ocasião, foram abordados 25 veículos e 36 pessoas, sendo realizados nove testes de alcoolemia. Dentre os veículos abordados, estava um ônibus escolar com 12 crianças, que receberam brindes da PRF. 

As atividades fazem parte da Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre 18 e 25 de setembro, conforme previsto no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro.

- publicidade -