Languiru enxuga rede de Supermercados

Unidades de Estrela e Bom Retiro do Sul foram descontinuadas e não têm mais atendimento

5223
Supermercado Languiru de Estrela operou pouco mais de quatro anos // Crédito: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

A grave crise fez a Cooperativa Languiru reduzir o número de lojas da rede de Supermercados ao longo deste ano. O auge foram 10 lojas abertas, das quais quatro já foram fechadas. As mais recentes foram Estrela e Bom Retiro do Sul, descontinuadas neste mês de setembro. Antes houve o fechamento no Bairro Alesgut e no Shopping Lajeado.

O imóvel do Supermercado em Estrela retornou ao antigo proprietário, que também é proprietário do Super Esquinão, que recentemente inaugurou loja no Bairro Alesgut (Teutônia), em substituição ao Super Languiru. Em Estrela, o Super Languiru foi inaugurado em 5 de julho de 2019 e operou por pouco mais de 4 anos.

O imóvel do Supermercado em Bom Retiro do Sul também será devolvido ao proprietário, que não é o mesmo do Esquinão. Em Bom Retiro do Sul, a Languiru mantinha supermercado desde janeiro de 2012.

A Languiru mantém as operações com supermercados em Teutônia (Bairros Languiru e Canabarro 1 e 2), Poço das Antas, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Neste dia 25/09 completou 46 anos que foi inaugurado o primeiro Supermercado e o DAP da Cooperativa LANGUIRÚ, com a presença do governador do Estado Sinval Guazelli, Deputados Federais e Estaduais. É com uma dor imensa que eu leio hoje essa noticia na Folha Popular.
    Até hoje a chamo de “minha cooperativa”, e estas noticiais tão ruins sobre a cooperativa, deixam um sabor amargo na boca, afinal ela foi referência de muitas gerações.
    Desejo que os dirigentes façam o possível e o impossível para que a cooperativa seja recuperada, pelo menos em parte, e recupere o seu objetivo.

Comments are closed.