Reunião com entidades parceiras marca a retomada do turismo

619
Reunião ocorreu de forma on-line e reuniu representantes de diferentes setores envolvidos com o turismo regional

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Charles Rossner, se reuniu, na tarde dessa terça-feira (26/9), com entidades parceiras para alinhar ações que visam contribuir com a retomada do turismo na região. “O objetivo é criar um comitê para apoiar ações que já estão sendo desenvolvidas. Ao invés de criarmos mais uma ação, podemos apoiar e contribuir com alguma que já está ativa, fortalecendo ainda mais nos resultados”, comenta Rossner.

Na oportunidade, as entidades expuseram práticas que já estão sendo desenvolvidas e se colocaram à disposição da Amturvales para fortalecer a retomada do setor turístico. Durante a explanação, Rossner ainda frisou sobre o verdadeiro sentido do retorno do setor turístico na região. “Embora muitos pensem turismo somente como diversão e lazer, turismo também é trabalho. Muitas empresas e empreendimentos dependem do retorno e funcionamento do setor tanto para se manterem, quanto para geração de emprego e renda para diversas famílias”, conta.

O retorno do passeio do Trem dos Vales e o atendimento ao Cristo Protetor foram os marcos na retomada do turismo na região, gerando esperança aos empreendedores. “Muitos artesãos, empreendedores, investiram abastecendo e produzindo estoque para manter o seu espaço funcionando. A retomada do turismo impacta desde o pequeno ao grande empreendimento, não só na região afetada com a enchente como em todo o Vale do Taquari”, finaliza.

Com o sinal positivo de todos os participantes, um grupo será criado para que ações de trabalho possam ser alinhadas e colocadas em prática.

- publicidade -