Município de Fazenda Vilanova recebe Selo Ouro UBS Amiga do Idoso do Governo do Estado

564
A comitiva vilanovense estava composta pelo prefeito Amarildo Luís da Silva, acompanhado da gestora da Rede Bem Cuidar do Município, enfermeira Amanda Eckhardt, agentes comunitárias de Saúde, Nilsa Santos e Cristiane Rodrigues

Fazenda Vilanova foi um dos municípios reconhecidos no seminário de entrega do Selo Ouro UBS Amiga do Idoso, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, nessa segunda-feira (25/9), no auditório da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. A comitiva vilanovense estava composta pelo prefeito Amarildo Luís da Silva, acompanhado da gestora da Rede Bem Cuidar do Município, enfermeira Amanda Eckhardt, agentes comunitárias de Saúde, Nilsa Santos e Cristiane Rodrigues, que receberam o certificado diretamente das mãos da secretária Arita Bergmann. A abertura oficial do evento contou ainda com a presença do governador Eduardo Leite e demais autoridades.

O projeto se dá de forma dialogada com a comunidade atendida pela equipe da Rede Bem Cuidar, visando um espaço acolhedor e com uma atenção focada, nestes primeiros ciclos, na promoção do envelhecimento saudável da população. O Município de Fazenda Vilanova foi gratificado com o Selo Ouro durante o 3º ciclo, anteriormente recebeu o Selo Bronze (1º ciclo) e Selo Prata (2º ciclo).

“O projeto contribui positivamente com a população nos processos de produção de saúde”, comenta a gestora da Rede Bem Cuidar, Amanda Eckhardt.

O prefeito destacou a importância do programa nos cuidados aos idosos vilanovenses. “É gratificante receber o retorno positivo deste trabalho tão bem feito pelos profissionais do Município, que são coordenados pela secretária de Saúde, Graciela Manini de Azevedo, e conta com apoio do Governo do Estado”.

- publicidade -