Entre os dias 20 a 22 de setembro, quatro atletas do Baile de Munique de Teutônia participaram de testes na Clínica de Avaliação da Escola do Grêmio, no CT Cristal, zona Sul de Porto Alegre. A seletiva dentro do clube teutoniense foi feita pelo técnico Wellington da Silva, o “Pisca”, seguindo critérios solicitados pela comissão do clube Tricolor. “Eu tive essa autonomia. Gurias que tivessem um ano a mais da categoria. Participaram atletas de diversos estados do país. O sonho está aberto para todo mundo”, comenta.
Mel Ramos (14) atua como ala no futsal e lateral direita/volante no campo. Sofia Bayer (14) joga como fixa no futsal e zagueira no campo. “No início tive que me acostumar com o campo, mas depois consegui render”, avalia.
Raíssa Lipsten (14) atua como fixa no futsal e joga de zagueira pelo lado direito no campo. “Como viemos do futsal, foi um pouco difícil para gente se adaptar, mas depois pegamos ritmo de jogo”, ressalta.
Kassiely Zanatta (12) foi a única aprovada das atletas de Teutônia. Ela passou no teste da categoria Sub-13. “No momento que recebi a aprovação foi um alívio e felicidade, eu estava bastante nervosa. É o caminho de um sonho. No futsal atuo como ala esquerda e no campo como extrema esquerda”, conta.
Os treinos do Sub-13 acontecem três vezes na semana. “Agora, ela vai ver a questão do deslocamento. Muitas meninas passam nos testes, mas não têm condições de seguirem no clube. É uma questão de sentarmos e conversarmos com os pais, mas torcemos para que dê certo”, explica Pisca.