Supercopa Popular de Futsal tem semifinais definidas

Venâncio Aires, Lajeado, Paverama e Garibaldi garantiram vaga em noite de jogos emocionantes

1747
Assoeva Sub-20 teve primeira fase instável, mas no mata-mata avança de fases // Crédito: Carla Beckmann

As três partidas de quartas de final reduzidas apuraram os quatro semifinalistas da 5ª Supercopa Popular de Futsal na noite desta quarta-feira (11/10). Os três vencedores e o perdedor de melhor campanha voltarão ao ginásio da Associação de Funcionários da Languiru, em Teutônia, na próxima quarta (18/10) para disputarem as semifinais.

No primeiro jogo da noite, a Assoeva Sub-20/Venâncio Aires conquistou a classificação ao fazer 3 a 1 sobre o Divirada/AJP/Fazenda Vilanova. Alisson abriu o marcador para a Assoeva faltando 3min para o intervalo. Logo depois, restando 1min26, Natan ampliou para 2 a 0. Na segunda etapa, faltando 17min, Alisson aumentou para 3 a 0. O Divirada utilizou goleiro linha, mas só furou a boa marcação restando 1min20seg para o fim da partida. Placar final: Assoeva Sub-20 3×1 Divirada/AJP.

A segunda partida recolocou frente a frente equipes oriundas da mesma chave da 1ª fase. Uninter/Os Guri da 24/Lajeado e Amigos do Gemeii/Sangue Frio/Garibaldi empataram na primeira fase. No mata-mata, o Gemeii saiu na frente com gol de Sipp, faltando 14min65 para o intervalo. Biel igualou para Os Guri da 24 restando 8min20. O mesmo Biel virou o marcador para Os Guri da 24 restando 5min para o intervalo: 2 a 1. No segundo tempo, Lukinhas ampliou para 3 a 1. O Gemeii apostou no goleiro linha e Biel, o goleiro Marcelo e Giba aproveitaram para fechar o placar em 6 a 1.

A terceira partida registrou duas viradas de marcador. O Laranja Mecânica/Paverama saiu na frente com gol de Waguinho, faltando 15min. Vini empatou para o Celtic/Teutônia quando faltavam 5min para o intervalo. No segundo tempo, Ryan virou para o Celtic (2 a 1) restando 18min44seg. O Celtic desperdiçou a chance de ampliar e o Laranja Mecânica empatou, com Esquerdinha, quando restavam 12min por jogar. Dadinho recolocou o Laranja Mecânica à frente com nova virada, faltando 5min: 3 a 2. E o Celtic apostou no goleiro linha, mas não conseguiu igualar.

Os resultados classificaram para a semifinal: Assoeva Sub-20/Venâncio Aires, Uninter/Os Guri da 24/Lajeado, Laranja Mecânica/Paverama. A equipe Amigos do Gemeii/Sangue Frio/Garibaldi retornará à semifinal por ter a melhor campanha entre os três perdedores da rodada desta quarta-feira.

Os cruzamentos das fases eliminatórias estavam desenhados antes do sorteio das chaves classificatórias e do início da competição, além de previstas no regulamento. Por coincidência, Amigos do Gemeii/Sangue Frio/Garibaldi e Uninter/Os Guri da 24/Lajeado vão se enfrentar de novo. A equipe do Laranja Mecânica mantém a melhor campanha e os 100% de aproveitamento. Quando estava perdendo o jogo, o time de Paverama entrava como melhor perdedor e o Amigos do Gemeii estava eliminado por alguns minutos.

SUPERCOPA POPULAR DE FUTSAL

Patrocínio: Sicredi e Sicoob
Apoio: Protepac e Cardoso Sports

Quartas de final reduzidas – 11/10
Assoeva Sub-20/Venâncio Aires 3×1 Divirada/AJP/Fazenda Vilanova
Uninter/Os Guri da 24/Lajeado 6×1 Amigos do Gemeii/Sangue Frio/Garibaldi
Laranja Mecânica/Paverama 3×2 Celtic/Teutônia

Semifinais – 18/10 – ordem a definir
Assoeva Sub-20/Venâncio Aires x Laranja Mecânica/Paverama
Uninter/Os Guri da 24/Lajeado x Amigos do Gemeii/Sangue Frio/Garibaldi

CRAQUES DOS JOGOS

- publicidade -