Profissionais da região realizam curso sobre vacinação do Crie Univates

Capacitação visa esclarecer os protocolos de segurança do paciente durante a administração de vacinas e outros temas relacionados ao serviço.

957
Crédito: Reprodução/ Unsplash

Enfermeiros e técnicos em Enfermagem que atuam nos municípios de Colinas, Canudos do Vale, Poço das Antas, Capitão, Travesseiro, Imigrante, Cruzeiro do Sul e Pouso Novo participam de um curso sobre aplicação segura de vacinas realizado pelo Crie Univates. A capacitação iniciou no dia 2 de outubro e segue até o dia 13 de novembro, com encontros on-line e presenciais.

As aulas têm como objetivo esclarecer a importância da imunização para a saúde pública, os protocolos de segurança do paciente durante a administração de vacinas, o Programa Nacional de Imunização (PNI) e outros temas relacionados ao serviço de vacinação.

O curso é ministrado pela professora Roseléia Regina Halmenschlager, que é enfermeira e atualmente coordena a Atenção Básica no município de Teutônia. Roseléia é especialista em Humanização da Atenção e Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, especialista em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Franciscana (UFN) e mestra em Saúde Materno-Infantil pela UFN.

Informações sobre os cursos in company oferecidos pelo Crie Univates podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99614-5442, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5646, ou pelo e-mail [email protected].

- publicidade -