5ª Supercopa Popular de Futsal define finalistas nesta quarta-feira

1028
No segundo jogo, às 21h15, acontecerá o reencontro de Amigos do Gemeii/Sangue Frio/Garibaldi e Uninter/Os Guri da 24/Lajeado / Crédito: Carla Beckmann

O sonho de toda equipe é chegar na fase decisiva de uma competição esportiva. Quatro times buscam uma vaga na final da 5ª Supercopa Popular de Futsal a partir das 20h15 desta quarta-feira (25/10). Os jogos serão disputados na quadra de esportes da Associação de Funcionários da Cooperativa Languiru, em Teutônia.

As equipes já se conhecem de fases anteriores da competição e são oriundas das mesmas chaves. Curiosamente, os jogos aconteceram na mesma noite, no dia 2 de agosto, com bastante equilíbrio – tônica também esperada para uma semifinal.

No primeiro duelo da noite, às 20h15, a Assoeva Sub-20/Venâncio Aires reecontra o Laranja Mecânica/Paverama. As duas equipes se enfrentaram no dia 2 de agosto pela fase de grupos, quando o Laranja Mecânica venceu a Assoeva por 2 a 1. Com 100% de aproveitamento, o time de Paverama faz a melhor campanha geral. A Assoeva conseguiu uma classificação no detalhe para os jogos eliminatórios, quando venceu os dois compromissos e chegou à semifinal.

No segundo jogo, às 21h15, acontecerá o reencontro de Amigos do Gemeii/Sangue Frio/Garibaldi e Uninter/Os Guri da 24/Lajeado. Os dois times empataram na primeira fase em 3 a 3, no dia 2 de agosto. Já no dia 11 de outubro, pelas quartas de final reduzidas, ambos se enfrentaram, o Amigos do Gemeii saiu em vantagem, mas Os Guri da 24 viraram e golearam por 6 a 1.

Após aquela rodada, na madrugada do dia 12 de outubro, o goleiro Marcelo Gasparin – da equipe Uninter/Os Guri da 24/Lajeado – sofreu acidente de trânsito e morreu. Ele deixou a esposa e dois filhos pequenos, um recém nascido. A organização da competição prepara uma homenagem ao atleta antes da partida desta quarta-feira.

A arbitragem para os jogos será de nível de Liga Nacional e Liga Gaúcha, sob o comando de dois dos principais árbitros gaúchos na atualidade: Fernando Henz e Rafael Amaro. Eles terão o suporte de mesa de Richard Matheus Welter e Douglas Petry.

- publicidade -