Amturvales discute plano estratégico de turismo com municípios

As visitas foram realizadas na terça-feira (24/10) em Sério, Boqueirão do Leão e Progresso.

671
Prefeito de Sério e presidente da Amturvales (d). Crédito: Jéssica Koch / AI Amturvales

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) promove uma série de encontros com os municípios associados para discutir o plano estratégico de turismo do Vale do Taquari. O objetivo é estar próximo dos municípios para que eles conheçam as ações da entidade e alinhar demandas que auxiliem no viés turístico. As visitas foram realizadas na terça-feira (24/10) em Sério, Boqueirão do Leão e Progresso.

Na oportunidade, o presidente da entidade, Charles Rossner, estreitou laços com as administrações, além de questionar a atuação dos conselhos municipais de turismo nos municípios. “Todos os que visitamos têm potencial para crescer e desenvolver o turismo. Para isso precisa existir essa parceria entre a entidade, administração e Comtur. A população precisa perceber que todo investimento realizado nos municípios não é somente para o turista, mas para todos que moram lá. Contem com o apoio da Amturvales no que for necessário”, completou Rossner.

Municípios

Para o prefeito de Sério, Sidinei Moisés de Freitas, o turismo é um importante segmento e tem a função de desenvolver a sociedade e a economia do município. “Por meio de eventos com a noite italiana e a feira, o município de Sério se torna cada vez mais conhecido, trazendo turistas e movimentando empreendimentos locais”, afirma.

Já para o prefeito de Boqueirão do Leão, Jocemar Barbon, investimentos estão sendo feitos por parte da administração para incentivar ainda mais o segmento no município. “Já fizemos a ponte de ferro que leva até a Cascata do Gamelão, além de melhorias em estradas e acessos para que os pontos turísticos possam ser visitados tanto pelos turistas quanto por nossos munícipes”, relata.

Segundo o prefeito em exercício do município de Progresso, Luiz Paulo Manini, a cidade conta com empreendimentos e pontos turísticos que precisam cada vez mais de incentivos. “Podemos ajudar, enquanto administração pública, em parceria com entidades como Amturvales e Sebrae para estarmos sempre atualizados e preparados para receber os nossos turistas. Dessa forma estaremos investindo tanto para quem vem para cá quanto para quem já mora aqui”, comenta.

- publicidade -