Dia D de Multivacinação em Poço das Antas vacina 84 crianças e adolescentes

A Campanha de Multivacinação segue até esta sexta-feira (27/10) na UBS, que atende das 7h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia.

631
Crédito: Pexels

Poço das Antas realizou, no sábado (21/10), o “Dia D” da Campanha de Multivacinação. A Unidade Básica de Saúde (UBS) esteve aberta durante todo o dia e um bom número de famílias buscou atendimento para colocar a caderneta de vacinação em dia. Conforme o setor de Enfermagem, 84 crianças e adolescentes de 0 a 15 anos incompletos compareceram para receber suas doses.

A Campanha de Multivacinação segue até esta sexta-feira (27/10) na UBS de Poço das Antas, que atende das 7h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia. Todos os pais e responsáveis de crianças e adolescentes menores de 15 anos devem atualizar a caderneta de vacinação. Nesse período, as famílias receberão o comprovante de vacinação para as matrículas e rematrículas nas escolas.

Outubro Rosa/Novembro Azul

No dia 11 de novembro, sábado, a UBS estará aberta em horário alternativo, das 7h30 às 11h30, para um momento de cuidado e prevenção da saúde. Nesta data, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão à disposição para a realização de:

– Rastreamento de câncer de próstata;
– Rastreamento de câncer de colo de útero e mamas;
– Testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites virais;
– Orientação nutricional e avaliação antropométrica;
– Revisão e atualização do cartão SUS e cadastro do usuário;
– Aferição de pressão arterial;
– Teste de glicose (precisa estar em jejum).

É uma oportunidade para que homens e mulheres cuidem de si e do seu corpo. Esses serviços são oferecidos também em horário normal de funcionamento da UBS e em especial nos meses de outubro e novembro.

- publicidade -