Jaque Weber inicia disputa dos Jogos Pan-Americanos na próxima semana

925
Jaque é a única atleta nascida no Rio Grande do Sul a representar o atletismo brasileiro

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago já começaram. A maior competição multiesportiva das Américas teve início na sexta-feira passada (20/10), na capital chilena.

O Time Brasil atualmente ocupa a quinta posição no quadro geral de medalhas e espera subir na tabela com o início das competições de atletismo. As disputas do esporte começam neste domingo (29/10), na segunda semana de competição, e tem uma atleta dos Vales pronta pra representar a região.

Jaqueline Weber, atleta do Praia Clube/Miller Supermercados/Certel Cooperativa/Florestal Alimentos/Fila retornou ao Brasil após 21 dias de preparação na altitude de 2500m de Paipa, na Colômbia. A atleta terá uma semana de treinos a nível do mar, antes de viajar ao Chile.

“Foram 21 dias muito proveitosos. Fizemos inclusive alguns melhores treinos da temporada, mesmo ela já estando no fim. Agora vamos fazer os ajustes finais em casa, com trabalhos específicos e viajar para o Chile”, destaca a atleta.

“Os treinamentos em altitude são sempre desafiadores, pois a quantidade de oxigênio disponível na atmosfera em 2500m de altura é de aproximadamente 13%, enquanto a nível do mar, é de 21%. Isso faz com que o corpo precise se adaptar e produzir mais glóbulos vermelhos, além de ser mais eficiente nas trocas gasosas. Esperamos que estes ganhos nos ajudem também na performance dos Jogos Pan-Americanos”, avalia o treinador Fabiano Peçanha.

Jaque é a única atleta nascida no Rio Grande do Sul a representar o atletismo brasileiro. Ela se junta aos outros quase 700 atletas do Time Brasil na próxima terça-feira (31/10), e compete a semifinal dos 800 metros no dia 3 de novembro, às 17h.

- publicidade -