Jaque Weber inicia disputa dos Jogos Pan-Americanos nesta sexta-feira

1252
O último treinamento da atleta foi na Pista do Estádio Olímpico da Univates, em Lajeado.

A atleta do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal, Jaqueline Beatriz Weber, embarcou para o Chile nessa terça-feira (31/10) para disputa dos Jogos Pan-Americanos. Na segunda-feira (30/10), ela realizou o último treinamento na Pista do Estádio Olímpico da Univates, em Lajeado.

“Estamos prontos. Todo processo de treinamento foi feito, sem nenhuma lesão ou outro problema. Foram mais de 30 dias fora de casa, além de treinos específicos nessa semana que estive no Rio Grande do Sul”, destaca a atleta.

O atletismo de pista iniciou nessa segunda, e segue até este sábado (4/11). A atleta teutoniense entra na pista às 17h desta sexta-feira (3/11) para semifinal dos 800 metros. Em caso de classificação, volta à pista no sábado, às 18h, para a grande final. As competições têm transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil e CazéTV no YouTube.

“Jaque fez todo processo de treinamento com uma entrega total. Fez sua parte ao máximo para chegar na melhor forma neste que é o maior evento das Américas. Participar de um Pan é realizar um sonho, mas Jaque sempre quer fazer o melhor e vai tentar uma medalha para o país. Participar com ela desse processo é um orgulho sem tamanho”, comenta Fabiano, que está em Santiago.

“Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Agora quero desfrutar deste momento, de convivência com grandes atletas em um gigantesco evento. E na hora que entrar na pista, deixar o meu máximo lá”, finaliza a atleta.

- publicidade -