Municípios da Rota dos Capiteis se reúnem com secretário estadual de Turismo em busca de recursos

Imigrante é o único do Vale do Taquari a compor o roteiro.

666
Secretário Charles Porsche, de Imigrante, participou do evento. Crédito: Divulgação

Os 10 municípios que compõem a Rota dos Capiteis se reuniram na semana passada com o secretário de Turismo do RS, Luiz Fernando Rodriguez Júnior em busca da captação de recursos para viabilizar o projeto. O secretário da Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, Charles Porsche esteve presente, sendo que o município é o único do Vale do Taquari a compor o roteiro.

“O desejo dos 10 municípios é de que esta rota seja implantada ainda em 2024, por isso estamos em busca do financiamento da mesma, em várias fontes. Na oportunidade, a rota foi apresentada ao secretário. O trabalho técnico está 90% concluído e o próximo passo é a confecção da sinalização turística da ‘rota mãe’ e as rotas internas de cada município, divulgação, QR Code, site e redes sociais”, explica Porsche.

Conforme o secretário imigrantense, Luiz Fernando Rodriguez Júnior elogiou o projeto, dizendo que a intenção da pasta é priorizar o turismo integrando mais municípios e que este projeto tem uma grandeza importante. “Rodriguez solicitou que o material fosse encaminhado à Secretaria do Turismo do RS, com o pedido de cada um dos municípios para que, a partir daí, fosse estudada a possibilidade de aporte de recursos por meio da secretaria estadual”, finalizou Charles Porsche.

- publicidade -