Financiamento volta a ser tema de discursos na Câmara de Teutônia

1143
Jorge Hagemann (PDT) trouxe o tema à tribuna / Crédito da foto: Paloma Griesang

Após dois financiamentos rejeitados, pauta “financiamento” voltou a Câmara de Teutônia nesta terça-feira (14/11). Quem trouxe o assunto à tribuna foi o vereador Jorge Hagemann (PDT). Segundo ele, os vereadores da base governista foram convocados a uma reunião onde o governo apresentou que novo financiamento será encaminhado para aprovação.

Seria um financiamento de R$ 18 milhões por meio do Banco do Brasil. Reclamou da falta de diálogo da administração, que estaria impondo o novo projeto de financiamento sem consultar os edis. Disse que não é só impor o projeto, que precisa ser debatido. Posicionou-se contra aprovar um financiamento neste momento e que não aceitará.

Ele foi parabenizado por Hélio Brandão (PDT) e Luias Wermann (Cidadania) pelo posicionamento. Brandão disse que não se pode dizer amém para tudo e que o Legislativo é um poder independente. Wermann reforçou que o momento é de indefinição, com juros ainda altos e economia em baixa, e que não dá para aprovar financiamento e que não entende a insistência do governo na pauta.

Mais detalhes e outros temas da Câmara de Vereadores de Teutônia na próxima edição da Folha Popular, no sábado (18/11).

- publicidade -