Seguem em evolução as obras da CCR ViaSul ao longo das estruturas da Freeway. Nesta quinta (16/11), a concessionária liberou totalmente as faixas em mais um ponto na rodovia, em ambos os sentidos no km 74, no viaduto sobre a ERS-118, em Gravataí, onde realiza a implantação de passeio e canteiro.
Agora, são cinco os pontos onde não há mais bloqueio de faixas para realização das melhorias nas estruturas. Previamente, no início deste mês, a empresa anunciou a liberação total do tráfego, também em ambos os sentidos, no km 76, no viaduto sobre a Rua Paul Zivi, também em Gravataí. Do mesmo modo, o tráfego flui sem interferência no km 81 da pista Oeste, em Cachoeirinha.
Os outros quatro pontos seguem com as ações avançando apesar das chuvas, com previsão de liberação de outros locais em breve. Por isso, a expectativa da concessionária é de que todos os pontos estejam totalmente liberados até o fim de novembro, a considerar as condições climáticas.
Atenção constante
Seguem as recomendações da concessionária para que os motoristas programem sua viagem de forma a evitar atrasos e/ou imprevistos, vista a lentidão gerada em decorrência dos bloqueios nos pontos em obras, localizados entre os kms 74 e 88 (entre Gravataí e Porto Alegre), em ambos os sentidos da Freeway. Em determinados momentos, a capacidade da rodovia é reduzida em 50% devido às interdições 24 horas.
Atualmente, são cerca de 70 mil veículos por dia trafegando no segmento, que tem como limite máximo de velocidade 110km/h. Em razão das obras, esse limite cai pela metade (60 km/h), podendo diminuir ainda mais nas proximidades das ações e em horários de pico, não ultrapassando os 20km/h.
Todos esses locais terão sinalização reforçada, bem como contarão com o auxílio das equipes na orientação dos motoristas. Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo site www.ccrviasul.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp (51) 3303-3858.