Maior parte dos acessos a Colinas e Imigrante seguem bloqueados

784
Crédito da foto: Divulgação Imicol

Após ficarem ilhados no sábado (18/11) devido às cheias e as quedas de barreira, os municípios de Colinas e Imigrante seguem com a maior parte dos acessos bloqueados, porém, já é possível acessar as cidades (embora o deslocamento desnecessário não seja indicado).

A estrada de Linha Berlim que liga Westfália e Imigrante ainda não tem previsão de liberação, visto a grande quantidade de material na rodovia, e ao risco de novos desmoronamento nas áreas atingidas.

Há um acesso pela Linha Herval até o topo da Linha Berlim (Westfália) porém, os bombeiros voluntários orientam o máximo de cautela aos motoristas por se tratar de uma via vicinal, com declives acentuados e que está com barro acumulado em alguns trechos.

Para acessar a Rota do Sol (saída para Teutonia-Estrela) a orientação é que os motoristas utilizem o acesso pela Linha Ano Bom (Colinas) e após a descida da Linha Harmonia (Teutônia).

Devido todos os acessos a Colinas estarem bloqueados pela cheia do Rio Taquari (águas recuaram somente 1,5m até o momento), o único acesso ao município é pela linha Ano Bom.

O Imicol informa que os acessos a Roca Sales também estão todos bloqueados.

A parte atingida pela enchente em Colinas encontra-se sem luz e grande parte dos municípios de Colinas e Imigrante está sem internet.

- publicidade -