Mais de mil pessoas acompanharam as 15 lutas do 6º Teutofight

1184
Foram 15 lutas entre o card preliminar e o card principal / Crédito das foto: Ketlin Abreu

O Teutofight, maior evento de MMA do Rio Grande do Sul, chegou a sua sexta edição no sábado (18/11). Mais de 1 mil pessoas compareceram ao ginásio da Associação Pró-Desenvolvimento Languiru (APDL), em Teutônia, para acompanhar as 15 lutas da noite.

No card preliminar foram nove lutas nas modalidades kick box, boxe e jiu-jitsu. Já no card principal, foram seis lutas na modalidade MMA. A disputa do cinturão foi entre Ariel Jaegger (Nitro Team CT Mão de Pedra) e Leonardo Almeida “Colono” (Sombra Team POA). A vitória ficou com Jaegger.

Apesar dos fatores climáticos que impactaram toda a região, o evento pode ser considerado um sucesso pela organização. “Foi um verdadeiro show, os atletas deram show, bem treinados, com muita responsabilidade e disciplina”, avalia Dirlei Broenstrup, o Mão de Pedra, organizador do evento.

O ganhador do cinturão, Ariel Jaegger, avalia a dificuldade da luta. “Foi um dos adversários mais difíceis que eu já peguei, invicto, acredito que foi a primeira derrota dele. Foi duro mesmo, mas me preparei bem, e o que mais conta é o dia da guerra, e hoje fomos para a guerra. Nem sempre treinamento é tudo, às vezes é a vontade o principal, e hoje prevaleceu a vontade”, considera. Ele ainda agradeceu ao Mão de Pedra pela ajuda. “Essa fase boa da minha carreira eu devo a ele, que tem me ajudado em muita coisa. É a terceira vez que ele me coloca no evento dele para lutar e eu fico muito grato”, declara.

Mão de Pedra já promete que a próxima edição, a sétima, será inesquecível. “Vamos parar o Vale do Taquari”, afirma. O evento deverá marcar a despedida dele, que afirma que está encerrando a carreira como lutador para se concentrar na função de treinador e manager. “Eu sempre sonhei em lutar em Teutônia, e o público pode esperar o Mão de Pedra encerrar a carreira aqui em Teutônia, para todo público ver o Mão de Pedra lutando ao vivo aqui, não só pela TV. Vai ser um ano inesquecível”, finaliza.

Ganhadores:

Card preliminar:
Modalidade: Kick Box
1* Luta: Kaike de Souza Pereira (nocaute)
2* Luta: Jonas Luiz Gette (decisão unânime)
3* Luta: Rafael Girardi (decisão dos juízes)

Modalidade: Boxe
4* Luta: Bruno Duarte da Silva “Risadinha” (decisão dividida dos juízes)

Modalidade jiu-jitsu
5* Luta: Empate
6* Luta: Empate
7* Luta: Alexandre Medeiros
8* Luta: Alexandre Hoffmann
9* Luta: Empate

Card Principal:
Modalidade: MMA
10* Luta: Leandro de Lima
11* Luta: Rafael Marques Sanson
12* Luta: Lucas Dornelles
13* Luta: Leonardos Rodrigues (nocaute)
14* Luta: Niwton Santos
15* Luta: Ariel Jaeger

Ariel Jaegger levou o cinturão do 6º Teutofight / Crédito das foto: Ketlin Abreu
- publicidade -