Segunda foi de sol, mas chuva volta na terça

933
Crédito da foto: Bradley Hook / Pexels

Após muita chuva, e mais uma enchente, a semana começou ensolarada. O sol brilhou desde as primeiras horas desta segunda-feira (20/11). O dia até começou com temperatura amena, mas o predomínio do ar seco confere uma tarde quente.

- publicidade -

Porém, o tempo firme não permanece por muito tempo. A terça-feira (21/11) até começa com sol e pouca nebulosidade, mas ao longo do dia as instabilidades avançam sobre o Estado. De acordo com o Núcleo de Hidrometeorologia (NIH) da Univates, podem ocorrer pancadas de chuva no Vale. Há risco de temporais isolados. Vai fazer calor, as temperaturas variam entre 16ºC e 34ºC.

Na quarta-feira (22/11), a instabilidade se reforça com um sistema de baixa pressão e a chegada de uma frente fria. Mesmo que o sol possa aparecer em alguns momentos, a nebulosidade predomina na região e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento, que podem ser fortes e há risco de temporais localizados. As temperaturas ficam agradáveis na maior parte do dia, porém, pode ocorrer sensação de abafamento em alguns momentos.

Na quinta-feira (23/11), nuvens encobrem o Rio Grande do Sul, mas a instabilidade começa a se afastar. Ainda haverá chance de pancadas isoladas de chuva. A temperatura fica agradável, variando entre 18°C e 25°C.

E na sexta-feira (24/11), um ar mais seco e frio de alta pressão atmosférica atuará sobre o estado, conferindo tempo aberto e temperatura mais amena, e até fria para os padrões de fim de novembro. Sem previsão de chuva, a temperatura fica entre 16º e 25ºC. O tempo firme e de temperatura amena deve se manter no fim de semana.

- publicidade -