Teutônia realizará Conferência Municipal da Juventude nesta sexta-feira

O principal objetivo é estudar, elaborar e discutir planos, programas e projetos relativos à juventude no âmbito municipal.

236
Reunião com a Prefeitura para organização do evento ocorreu no início do mês. Crédito: Camila Souza / AI Prefeitura de Teutônia

O Conselho Municipal da Juventude, em parceria com a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia realizará a Conferência Municipal da Juventude no dia 1º de dezembro de 2023, às 13h30, na Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire de Andrade. Aberto ao público, o evento tem como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.

A conferência visa estudar, analisar, elaborar, discutir e sugerir planos, programas e projetos relacionados à juventude no âmbito municipal, bem como participar da elaboração e da execução de políticas públicas voltadas à juventude, em colaboração com os órgãos públicos municipais, em atendimento às principais necessidades identificadas pelos jovens.

Eixos de discussão

1 – Do Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil;

2 – Do Direito à Educação;

3 – Do Direito à Profissionalização ao Trabalho e à Renda;

4 – Do Direito à Diversidade e à Igualdade;

5 – Do Direito à Saúde;

6 – Do Direito à Cultura;

7 – Do Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão;

8 – Do Direito ao Desporto e ao Lazer;

9 – Do Direto ao Território e à Mobilidade;

10 – Do Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente;

11 – Do Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

O Presidente do Conselho, Pablo França Lagemann, reforçou a importância da participação dos jovens no espaço de debate. “Precisamos participar e discutir públicas públicas, a fim de atender às principais necessidades da juventude. A conferência é importante para que possamos ter voz e vez, onde nos é oportunizado espaço de fala, debate e construção de ideias”, destacou.

- publicidade -