Prefeitura de Lajeado e Governo Estadual formalizam convênio para recuperação da fertilidade do solo

Para participar o agricultor deve estar enquadrado no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

478
Crédito: AI Prefeitura de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), está formalizando convênio com o Governo do Estado para implementar o Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo. Os agricultores que sofreram perdas de solo por conta dos eventos climáticos de setembro têm até o dia 11 de dezembro para se inscrever no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Lajeado.

O programa tem como objetivo disponibilizar recursos para a recuperação de áreas de cultivo em municípios que tiveram perdas de solo em decorrência das cheias e alagamentos ocorridos entre os dias 2 e 6 de setembro, visando recuperar a capacidade produtiva.

Conforme o titular da Sedetag, André Bücker, o convênio prevê a contratação de horas-máquina, aquisição, distribuição e aplicação de insumos, tais como corretivos, condicionadores de solo, adubos, bioinsumos e sementes de cobertura para distribuição aos agricultores. Poderão participar do programa agricultores familiares enquadrados no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e que tenham sofrido impacto de perda de solo em suas áreas de agricultura.

A Sedetag definirá os agricultores beneficiários por meio do Conselho de Desenvolvimento Rural e de Política Agrícola (Coderpal), registrando a seleção dos mesmos em ata. O benefício estará limitado ao valor de até R$ 30.637,25 por agricultor.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 99727-8633.

- publicidade -