Lajeado recebe curso sobre manipulação de alimentos

A capacitação tem duração de três tardes e ocorre de 11 a 13 de dezembro.

633
Crédito: Sebrae / Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de boas práticas, formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos. A capacitação ocorre entre os dias 11 e 13 de dezembro, das 14h às 18h no Sindilojas de Lajeado (Rua Borges de Medeiros, nº 475, sala 220). O ensino visa capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre os requisitos para a prática de suas atividades, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

O conteúdo das aulas é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos em estabelecimentos – restaurantes, lanchonetes, padarias, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais -, tanto as que entram em contato direto como as que têm contato indireto com esses alimentos.

O investimento para pessoa física é de R$ 175 e de R$ 150 para pessoa jurídica, com certificação no encerramento das aulas. A inscrição pode ser feita de forma gratuita através do WhatsApp do Sebrae VTRP, (51) 3710-1697.

- publicidade -