Um Sonho de Natal encanta o público com teatro, música e dança em Teutônia

943
Espetáculo reuniu atores voluntários, grupos de dança, cantoras e coral / Crédito da foto: Paloma Griesang

No domingo (10/12), Teutônia viveu mais uma noite envolta no clima de Natal. Desta vez, a comunidade que recebeu os espetáculos foi o Bairro Canabarro, no ginásio da Comunidade Católica. O público pode acompanhar mais uma noite da programação do 4º Um Sonho de Natal – Onde Sonhar é só o Começo.

A noite começou com a abertura feita pela Orquestra Henrique Uebel. O grupo composto por músicos teutonienses, sobretudo alunos das oficinas do Teutônia Cultura, regido pelo maestro Lucas Eduardo Grave, apresentou seu repertório de canções natalinas, acompanhados pelas cantoras Dalva Teresinha e Viviane Strate.

Em seguida, foi a vez do espetáculo Um Sonho de Natal emocionar o público unindo o teatro, a música e a dança para contar a história do nascimento do menino Jesus. Com a participação de atores voluntários, teve direção de Marcelo Brentano. Participaram também o grupo de danças alemãs da Associação Artístico Cultural de Teutônia (AACT), o grupo de danças Movimentu’s e o grupo de canto da Comunidade Católica, além das cantoras Alissa Maria e Diana Dick.

Além de contar a história de Natal, o espetáculo também trouxe reflexões sobre solidariedade e amor ao próximo, remetendo as tragédias como as enchentes que atingiram o Vale, mas convidando para que o espírito solidário se mantenha para momentos além dos trágicos, sendo um ato presente no dia a dia da comunidade.

O diretor Marcelo Brentano avalia que o espetáculo foi um sucesso. “Porque ele é feito pela comunidade para a comunidade. São atores, atrizes, bailarinos. Uma junção de arte e cultura aconteceu aqui em Canabarro. O Natal não é só Papai Noel, também é o nascimento do menino Jesus, e é isso que viemos fazer aqui: contar a história do nascimento do menino Jesus”, aponta.

Ele avalia ainda que o público foi maravilhoso. “Um público que prestigiou. Tivemos a casa cheia, mas o importante é deixar essa mensagem: que o Natal é o nascimento do menino Jesus”, reforça.

A potência da arte

A noite foi uma junção de diferentes manifestações artísticas. Brentano acredita que esses momentos tornam a arte ainda mais potente. “As artes precisam conversar, precisam estar juntas, elas são potentes. Individualmente elas já são potentes, mas quando elas se juntam é realmente potente demais”, complementa.

Ele acredita que cada vez mais é preciso unir os artistas do Vale. “Para fazer espetáculos dessa envergadura, desse tamanho, mostrando o potencial da nossa região”, conclui.

Programação continua

A programação do Natal que Canta e Encanta de Teutônia continua durante esta semana. Na quinta-feira (14/12), é a vez do Bairro Languiru ser contemplado. A partir das 20h, na Rua Coberta em frente à Comunidade Cristo Rei, acontece o Sarau Natalino. As atrações serão: Orquestra Henrique Uebel, Teutotanzgruppe, Coral Cristo Rei, Coral Infantojuvenil e Teatro do Teutônia Cultural.

E no domingo (17/12), completando a programação do Um Sonho de Natal, acontece a 3ª Parada Natalina, que vai focar no significado do presépio de Natal. A parada contará com a participação de escolas e entidades, e apresentações dos artistas locais. O desfile inicia às 19h30, na Avenida Um Oeste, culminando no lago do acesso ao Bairro Centro Administrativo.

- publicidade -