Amturvales visita Casa Civil e reforça parceria entre o Estado e o Vale do Taquari

Ações para rotas de cicloturismo e obras no Cristo Protetor foram pauta do encontro.

854
Brönstrup (e) e Rossner no Piratini em Porto Alegre. Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (11/12) o secretário de Turismo de Encantado e presidente da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales), Charles Rossner, se encontrou em Porto Alegre com o chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup. Na ocasião, debateram ações para as rotas de Cicloturismo no Vale do Taquari e valores aprovados na Consulta Popular de 2021, além de obras de qualificação dos espaços públicos no entorno do Cristo Protetor e na cidade de Encantado para 2024. 

Segundo Rossner, a visita é um marco significativo no fortalecimento das relações colaborativas entre a Casa Civil e o Vale do Taquari. “Hoje é positiva essa proximidade que a região tem com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo. Para o Vale do Taquari é muito bom ter pessoas que representam a região junto ao Estado, como o chefe da Casa Civil, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann e a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, abrindo assim muitas portas para que possamos trazer investimentos e desenvolvimento para a região”, comenta. 

Sobre a implementação das rotas de cicloturismo no Vale do Taquari, o projeto vai criar cinco rotas e um portal para que quem gosta da atividade possa visitar a região. “O valor aprovado pela Consulta Popular de 2021 gira em torno de R$ 900 mil e já está disponível. Um dos objetivos da visita foi verificar todas as tratativas legais para que esse recurso seja liberado. Com isso, queremos que a nossa região comece a se tornar conhecida também como rota de cicloturismo nacional”, finaliza Rossner. 

- publicidade -