Teutônia é selo Ouro Sebrae 2024

Certificações concedidas pelo Sebrae RS e pela FNQ reconhece excelência dos serviços oferecidos por oito Municípios aos empreendedores da região.

464
Premiação de Salas do Empreendedor // Crédito: Divulgação Sebrae

Na noite de ontem (12/12) a Sala do Empreendedor de Teutônia recebeu o Selo Ouro Sebrae 2023. A certificação é a etapa final do resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhorias e oferecer um atendimento ainda mais qualificado aos empreendedores locais.

Os serviços ofertados pelas Salas do Empreendedor são facilitadores para processos de abertura de empresas, regularização e baixa. Há, também, funções exclusivas aos Microempreendedores Individuais (MEI). O Selo Ouro atesta o cumprimento de 23 dos 24 requisitos para atingir a excelência do serviço.

Além dos novos serviços realizados na Sala do Empreendedor, a partir deste ano todos os Microempreendedores Individuais (MEI) estão isentos da cobrança do Alvará de Localização, a fim de incentivar a continuidade e abertura de novos negócios.

As Salas do Empreendedor desempenham um papel de apoio às Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e aos Microempreendedores Individuais (MEIs), promovendo o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que estão presentes. A parceria com o Sebrae destaca a importância da colaboração entre entidades públicas e privadas para impulsionar o empreendedorismo local.

A certificação, ao considerar critérios gerais de atendimento e serviços, busca assegurar a qualidade e eficácia das Salas do Empreendedor, reforçando o compromisso com a prestação de serviços eficientes e relevantes para os empresários de pequeno porte.

O Gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Alexandre Schmitt, pontua que “a certificação das salas do empreendedor é o reconhecimento do Sebrae RS a todos os serviços prestados pela gestão pública municipal no apoio e fortalecimento do desenvolvimento econômico do município e de seus empreendedores”.

A gerente do Sebrae VTRP, Liane Klein, enfatiza a relevância deste período de certificações, iniciado pelo Sebrae RS e agora também adotado pelo Sebrae Nacional. Ela destaca a importância para os Vales, valorizando o esforço de cada município em prol do desenvolvimento das empresas locais.

- publicidade -